A Jabulani vai rolar

Por Leandro Kunhavalick

A copa do mundo já começou, e com ela o desejo dos brasileiros de comemorar mais um titulo mundial. Em meio a rotina do dia a dia e os afazeres de casa, do trabalho ou da escola, a maioria dos apaixonados por futebol tem de conseguir tempo para não perder as partidas, que como de costume são transmitidas ao vivo, em rede aberta e agora com qualidade digital. Assim esta sendo a rotina de Celso Limiro, professor de tênis e apaixonado por futebol, ele esta fazendo de tudo para não perder nenhuma partida: “Para os jogos da seleção meus horários já estão reservados, consegui folga no trabalho, mas durante os outros jogos sempre dou um jeito para pelo menos acompanhar o placar, afinal Copa do mundo só acontece a cada quatro anos.”

Durante os jogos da seleção brasileira a maioria das empresas e órgãos públicos irão parar, e o caso do maior centro comercial da região, o Shopping Catuai: por convenção as lojas irão fechar meia hora antes do inicio de cada partida e só reabrir meia hora após o fim do jogo. Não existe nenhuma lei para as empresas e o comercio fecharem as portas nestes horários, mas por uma questão de patriotismo e bom senso todos acabam parando.

Em tempos de Copa do Mundo tudo fica diferente por aqui, a começar pelo humor dos brasileiros e pela decoração inspirada no mundial. Muitas lojas e casas estão decoradas com as bandeiras e cores do Brasil, esperando apenas a bola rolar para nossa seleção. No próprio transito e grande o numero de veículos equipados com a bandeira do Brasil. As próprias festas juninas, tradicionais nesta época do ano também ganharam a cara da Copa, o comum e se ver bandeirolas verde e amarelas.

O comercio também aproveita esta época para se impulsionar com promoções e sorteios inspirados no evento. Alem de brindes como bandeiras e bolas promocionais, algumas delas ousam mais, a exemplo de uma rede de varejo que, no caso do Brasil ser campeão, não ira cobrar a parcela de seus clientes a prazo do mês de agosto.

Com tudo preparado e decorado, basta agora aguardar a partida de amanha: vamos comemorar, gritar, chorar, se reunir com os amigos e festejar o nosso Brasil, afinal, Copa do Mundo e apenas de quatro em quatro anos.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: