EMPATES, CARTÕES E EXPULSÃO

por Lucas Couto

E hoje, dia 11 de junho, acompanhamos os dois primeiros jogos da Copa do Mundo. No primeiro, o país sede África do Sul enfrentou o México e empatou, o placar ficou em 1×1. Na segunda partida da competição, a França enfrentou o Uruguai e protagonizaram o primeiro 0x0 do Mundial.

Particularmente, concordo com os blogueiros de plantão que também acham que a África do Sul merecia ter vencido. Uma pena o pênalti e a bola na trave, jogadas perdidas que poderiam tê-los favorecido. Nesta partida foi dado o primeiro cartão amarelo do mundial para o mexicano Efraín Juárez que cortou um contra-ataque dos “Bufana-Bufana” – apelido da seleção africana –, com a mão.

Já o jogo entre França e Uruguai foi um tanto quanto insosso, definitivamente, sem nada que empolgasse. A partida válida pelo grupo A no estádio Green Point, Cidade do Cabo, foi palco do primeiro cartão vermelho da competição. Aos 35 minutos do segundo tempo o jogador uruguaio Nicolás Lodeiro (que entrou na partida substituindo Gonzáles), deu um carrinho no francês Bacary Sagna atingindo a perna do jogador. Assim sendo, foi penalizado com cartão vermelho e expulsão.

O jogador uruguaio Nicolás Lodeiro expulso durante a segunda partida do Mundial

O resultado entre França e Uruguai foi o mesmo do da última vez que se enfrentaram em um Mundial, em 2002. A próxima rodada do Grupo A acontece quarta-feira. África do Sul enfrenta o Uruguai, em Pretória, e o México a França, em Polokwane.

Tabela dos jogos da 1ª fase da Copa do Mundo 2010 na África do Sul

Explore posts in the same categories: Comportamento, Esporte

Deixe um comentário