NEM TUDO É FUTEBOL

por Lucas Couto


Futebol é sim a grande paixão da maioria dos brasileiros, não há dúvidas. Ano de Copa do Mundo então é aquela coisa. As cores verde e amarelo encarnam roupas, acessórios, artigos de decoração, objetos para carro, bandeiras, chapéus, apitos entre outros badulaques mais. São grandes as expectativas e a torcida para que se ouça no término da competição o tão esperado hino brasileiro. Algumas escolas e empresas dispensam alunos e funcionários mais cedo para que possam assistir aos jogos e, tem os que até programam para que suas férias coincidam com o período dos jogos.

Contudo, toda regra tem sua exceção e para o casal Silas Antônio de Andrade e Rute, “nem tudo é futebol”. Eles costumam aproveitar a ocasião para viver um tipo de lua de mel. São quatro anos se programando para poder usufruir uma curta, porém agradável temporada juntos viajando, longe dos filhos, afazeres domésticos, responsabilidades no trabalho, etc. Na memória e no álbum de fotografias estão registrados agradáveis momentos e lugares inesquecíveis, e como costumam dizer, “nem é preciso gastar muito ou ir para longe. Existem ótimos lugares, cidades históricas ou não em cada Estado, em todo o país”.

“É claro que, vez ou outra, é bom investir e ir pra um lugar bacana”, diz o empresário Silas Antônio. Mas segundo dona Rute, o importante mesmo é quebrar a rotina, sair de casa e vivenciar algo diferente. Silas e Rute dizem que não é por não gostarem, absolutamente, de futebol: “se a única opção na tv for o futebol e não tiver outra coisa empolgante para fazer, assistimos numa boa. Só não ligamos a TV, necessariamente, para assistir”. E assim, tendo a alternativa de poderem sair da rotina – mesmo que seja de quatro em quatro anos –, o casal renovam o matrimônio, injetam ânimo na relação e se dedicam integralmente um ao outro. Depois, é só manter a empolgação, planejar e esperar os outros quatro anos.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Comportamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: