Um olho no peixe, outro na Canarinho

Lopes vai assistir aos jogos

Por Andrey Shevchuk

Apesar de muitas empresas terem decidido liberar seus funcionários para acompanharem os jogos da Seleção Brasileira, não há nenhuma lei que as obriguem a fazê-lo. No entanto, segundo especialistas em qualidade de vida corporativa, não autorizar essa liberação pode desmotivar a equipe [de funcionários, claro].

Em Londrina, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) ainda não definiu como serão os horários do comércio para esta Copa do Mundo. O provável é que se repita o esquema de quatro anos atrás, quando as lojas poderiam fechar meia hora antes da partida e reabrir meia hora depois.

Mas o que fazer quando a função que você exerce não pode ficar desocupada?

São os casos de João Lopes e Ricardo de Lima. Os dois são operadores de áudio em uma rádio comercial de Londrina, e terão alguns problemas para acompanhar a Copa.

João Lopes deu sorte. Ele é responsável por um dos estúdios de gravação, e o encarregado de receber e editar o material enviado pelos repórteres que estarão na África, para a cobertura dos jogos. Com isso, vai poder conferir as partidas pela televisão instalada pela empresa, que pode ser vista por todos da rádio. “Eu faço tudo antes, porque na hora [dos jogos] eu não quero nem saber. Vou assistir”.

Ricardo, não

Já Ricardo… “Vou ficar no estúdio de retransmissão ao vivo durante todos os jogos. Sou eu quem coloco no ar as vinhetas, propagandas, tudo”. E quando a seleção marcar um gol? “Não vai dar nem pra comemorar direito. Tenho que ficar atento o tempo todo com a programação”.

A semelhança entre os dois fica por conta do palpite: “Brasil campeão”.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: