Um amargo Café

Leonardo Felix

Após 259 movimentos completos de rotação terrestre (o que equivale a oito meses e 17 dias), o Londrina Esporte Clube voltou a realizar uma partida de futebol oficial na cidade hoje (30). Desde o empate em 1 x 1 contra o Chapecoense, em 13 de setembro do ano último, pelo mata-mata da série D do campeonato brasileiro – jogo  que eliminou a equipe alviceleste da competição -, o time ainda não havia mandado nenhum embate no estádio do Café.

O motivo, como já aqui externado, foi o veto da Federação Paranaense de Futebol, que considerou o local inapto a abrigar pelejas oficiais. Após um acordo, o Jacy Scaff foi liberado, com a condição de ter o limite de público reduzido a 4.000 pagantes. Número que não correria o risco de ser alcançado ou superado em uma sensaborona partida de divisão de acesso de campeonato paranaense.

O ansiado retorno se converteu em frustração: derrota por 0 x 1 para o Sport de Campo Mourão, que conquistou a quarta vitória em quatro jogos e é líder isolado da competição, com 12 pontos. O segundo revés no certame manteve o LEC com quatro pontos, em quinto na tabela, porém empatado com outros quatro clubes que angariaram o mesmo montante de tentos.

A Portuguesa Londrinense também sai da rodada no prejuízo, pois perdeu por 2 x 0 para o Foz do Iguaçu, nos domínios do adversário. A Lusinha também possui quatro pontos na tabela, mas nos critérios de desempate está posicionada em nono e penúltimo posto. Já o Foz é vice-líder, com 10 tentos anotados.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: