Menos tuberculose

Oscar

O Ministério da Saúde entregou na quarta-feira, dia 26 de maio, a certificação para os dezesseis estados e 114 cidades prioritárias que atingiram as metas do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNTC). A doença produz cerca de 70 mil casos por ano no país.

A avaliação dos participantes do programa se baseou em seis critérios epidemiológicos, três referentes ao ano de 2007 (percentual de cura, abandono do tratamento e informações sobre o encerramento de casos) e a outra metade relacionada a 2008 (realização de testes de HIV em pacientes com tuberculose, percentual de pessoas que passaram por um novo tratamento e realizaram o exame de cultura e o percentual de cobertura do Tratamento Diretamente Observado).

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde divulgados pelo Ministério da Saúde o Brasil melhorou sua posição na lista das 22 nações que concentram aproximadamente 80% das ocorrências no mundo, subindo uma posição (18º).  No ano de 2007 ocorreram no país 72.140 casos novos de tuberculose. Em 2007, o número diminuiu para 70.989.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: