Nova horta comunitária inaugurada em Londrina

por Bruna Lima

Na tarde da última terça-feira (25) foi inaugurada na associação Nakayoshi Kurabu (zona oeste de Londrina) uma nova horta comunitária. O projeto, coordenado por Yoshie Shimizu, é amparado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e deve ser organizado por um grupo de 65 aposentados da Nakayoshi Kurabu. Inicialmente foram plantados cenoura, salsinha, couve, rabanete, ervilha, alface e rúcula, além de negui (cebolinha japonesa) e nira (usado na preparação do tempurá, prato típico japonês). 

Além do solo inapropriado para o plantio os organizadores ainda precisaram driblar empecilhos como a falta de espaço e de luz solar suficiente para o crescimento das plantas. Segundo o coordenador das hortas comunitárias da Secretaria da Agricultura, Carlos Eikite, o solo foi tratado para o cultivo e adubo orgânico será utilizado na plantação. Além de produzir alimentos para a própria subsistência, os membros da Nakayoshi Kurabu ainda devem comercializar os produtos em feiras organizadas pela própria associação.

A nova horta comunitária é a terceira já criada em Londrina, desde o início do governo do prefeito Barbosa Neto. A  Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento afirma que pretende inaugurar mais seis hortas até o final de 2010. De qualquer forma já é uma boa alternativa de trabalho e subsistência para aposentados e famílias de baixa renda que queiram garantir uma renda extra, além de ser uma opção agradável de lazer. A horta comunitária da associação Nakayoshi Kurabu fica localizada na rua Serra Pedra Selada, 111, no bairro Jardim Bandeirantes.

via Londrix

Anúncios
Explore posts in the same categories: Dia a dia

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: