UEL aprova curso de nutrição

Por Fernanda Souza

Quem pretende fazer nutrição no Paraná, acaba de ganhar mais uma provável opção: a Universidade Estadual de Londrina aprovou a criação de um curso de nutrição. Quando (e se) aprovado pelo Governo do Estado, o curso deve ser integral, com a duração de quatro anos.

O curso chega para completar a área da saúde no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da universidade, que hoje oferece Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Atualmente a universidade oferece somente a pós-graduação lato sensu em Nutrição e Metabolismo.

O projeto do curso de nutrição tem história. Começou a ser elaborado em 2001 pelos professores do Departamento de Clínica Médica, Isaías Dichi e Jane Dichi, ambos com mestrado e doutorado em Nutrição e Metabolismo na Unesp de Botucatu, e pelas professoras Clísia Mara Carreira, do Departamento de Farmácia e Lucia Miglioranza, do Departamento de Tecnologia de Alimentos.

A diferença dos outros cursos da área da saúde são vantagens para mais parcelas da população de Londrina. Além do atendimento nos hospitais e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), creches, escolas, instituições para idosos e cantinas também devem ser atendidas pelos estudantes de nutrição.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: