Estimulando a educação ambiental

Por Renan Teixeira

Dia 22/05 é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade. Como parte das comemorações, essa semana foi lançado o livro “Investigando a Biodiversidade: guia de apoio aos educadores do Brasil” – produzido por três organizações não governamentais -, que se apresenta com o desafio de desenvolver ações e atividades pedagógicas envolvendo educadores, crianças e jovens sobre a importância da conservação da biodiversidade. O livro é uma adaptação para “Exploring Biodiversity”, uma publicação conjunta de Conservação Internacional e do WWF.

No momento, a obra encontra-se disponível na internet, nos sites da Conservação Internacional (www.conservação.org), Instituto Supereco (www.supereco.org.br), WWF Brasil (www.wwf.org.br), ou aqui

O guia é resultado da união e trabalho de três ONG’s que agruparam os materiais originais, revisando e complementando com informações pertinentes à realidade brasileira.

As instituições de ensino já articulam junto ao Ministério do Meio Ambiente a possibilidade de reimpressão para promover uma ampla divulgação e distribuição do livro na escolas públicas. O livro reúne, em 133 páginas, textos e atividades práticas voltadas a importância pedagógica do tema. A publicação aborda conteúdos científicos e técnicos de uma maneira mais leve e didática para sensibilizar educadores e alunos.

A faixa etária recomendada para a aplicação do material é de crianças e jovens de 11 a 14 anos.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Ecologia, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: