Assistência aos dependentes químicos

Oscar

O Ministério da Saúde irá dobrar a quantidade de leitos em hospitais destinados a usuários de drogas. O número passará dos 2,5 mil atuais, para 5 mil. A medida será possível, pois a autarquia aumentará a quantidade de recursos para os locais que recebem os dependentes químicos, como parte do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, lançado pelo governo no dia 20 de maio.

O custo anual para a manutenção deste tipo de leito é de aproximadamente R$ 180 milhões. O Plano também envolve os ministérios da Justiça e Educação, além da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e prevê a construção de mais 136 centros especializados em álcool e drogas, até o final de 2011

Outra meta é a ampliação do projeto Consultório de Rua, que leva os profissionais da saúde até os locais nos quais os usuários de drogas se reúnem, oferecendo cuidados básicos e orientação.

Em 2005 estimava-se que havia, no Brasil, 380 mil usuários de crack. Hoje o Ministério acredita que esse número tenha saltado para 600 mil.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: