Sustentabilidade ambiental é foco de curso de mestrado da UEL

Renan Teixeira

Ofertado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o curso de mestrado em Engenharia de Edificações e Saneamento tem inscrições abertas até o dia 28 de maio. O conteúdo programático é direcionado às questões concernentes à sustentabilidade ambiental, englobando assuntos ligados à infraestrutura urbana (resíduos, água, saneamento) e às edificações (gestão, redução de perdas, eficiência térmica). Ao todo, o curso tem 24 meses de duração e é gratuito – reconhecido e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Segundo o coordenador do curso, o professor Fernando Fernandes, o objetivo é formar profissionais que atuem nessas áreas e outros profissionais que, mesmo em outros segmentos, tenham visão de implementar práticas mais sustentáveis para as cidades e suas edificações.

O curso, que existe desde 2003 e já formou 39 mestres em várias linhas de pesquisa,  é voltado a arquitetos, engenheiros, biólogos, químicos e outras áreas relacionadas. Por meio do mestrado em Engenharia de Edificações e Saneamento, os mestrandos podem ter contato com professores e profissionais de outras insituições que mantêm intercâmbio com a UEL, como a UFSC, UFSCar e UFRGS.

Serviço:

– 12 vagas disponíveis para o mestrado

Interessados passarão por teste de seleção pública; prova escrita, análise de currículo, entrevista e proposta de projeto de pesquisa. Mais informações pelo site da UEL (www.uel.br) ou pelo telefone (43) 3371-4727

Fonte: Londrix.com

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: