Vacinação contra gripe A chega à quinta etapa

Oscar

A população de 30 a 39 anos de idade tem até o dia 21 de maio para se imunizar contra a gripe A. A quinta etapa da vacinação que combate o vírus H1N1 começou no dia 10 deste mês, com o objetivo de atingir cerca de 24 milhões de pessoas, de um total de 30 milhões, situadas nessa faixa etária.

Até agora aproximadamente 50 milhões de brasileiros já foram vacinados. O Ministério da Saúde estima que profissionais da saúde e crianças com até dois anos foram atingidos em sua totalidade, atingindo o índice de 100% na imunização. Entre os portadores de doenças crônicas o número gira em torno dos 76% (15 milhões). As gestantes apresentam a menor proporção, cerca de 64% (1,9 milhão), enquanto que 71,7% (25,2 milhões) dos adultos entre 20 e 29 anos foram imunizados.

Em 2010, até o dia 3 de abril, foram registradas 361 internações por gripe A, sendo que 20% destas ocorreu em gestantes. Entre os casos, 50 resultaram em morte, afetando mais a população feminina (76%). No ano passado a doença causou 2051 óbitos em todo o Brasil.



Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: