Em pauta: a violência no ambiente escolar

por Bruna Lima

Desde o início do século XXI a expressão bullying tem ganhado cada vez mais presença nas rodas de debates sobre educação, comportamento e violência na sociedade. Sabe-se que, no entanto, esse tipo de prática é ainda mais antiga. A palavra de origem inglesa bullying identifica qualquer tipo de humilhação, agressão física ou psicológica no ambiente escolar exercida por um ou mais alunos sobre outra pessoa ou grupo de indivíduos. 

Com o objetivo de aprofundar as causas, consequências e modos de prevenção desse tipo de agressão é que será elaborado o seminário  “Violência que atinge o cotidiano de escolas: identificações, reflexões e mediações”.  A inciativa dos estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL) propõe justamente a reflexão e discussão sobre as origens e como se pode combater a prática do bullying no ambiente escolar, valorizando acima de tudo o respeito entre os indivíduos desde a juventude. O evento terá como convidada especial a socióloga e escritora  Miriam Abramovay, coordenadora Coordenadora da pesquisa Convivência Escolar e Violências nas Escolas da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (RITLA).

Os interessados em se aprofundar no assunto podem ser inscrever no departamento de Serviço Social da UEL, pagando uma taxa de cinco reais. O evento começará no dia 1 de junho, as 13h3o, no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL. Mais informações podem ser encontradas através do blog dedicado especialmente ao seminário ou pelo telefone do departamento de Serviço Social: (43) 3371-4245.

via Londrix

Anúncios
Explore posts in the same categories: Comportamento, Dia a dia

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: