Cinco pães e dois peixes

Por Auber Silva

Recurso emergencial na luta contra a fome e a má distribuição de renda, a instalação de um restaurante popular em Londrina é uma bandeira levantada pelo prefeito Barbosa Neto em seu primeiro ano de governo. O convênio que possibilitará a operacionalização do restaurante foi firmado no dia 18 de março deste ano, entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, capitaneado por Patrus Ananias, e o Município de Londrina.

A verba federal que será destinada ao projeto é calculda em R$1,4 milhão, que se somará aos  R$280 mil da contrapartida municipal. Segundo Barbosa Neto, a partir do início do seu funcionamento, o restaurante representará uma melhora no acesso a alimentação digna e barata para boa parte da população carente da cidade de Londrina, e também será responsável por um incentivo aos pequenos agricultores da região. O discurso oficial revela que a ideia é adquirir todos os alimentos diretamente dos produtores rurais, sem intermediações, gerando mais renda e empregos no campo.

Inicialmente, as portas do refeitório estarão abertas das 11h30 até às 13h30, servindo nestas duas horas cerca de mil refeições. Em um segundo estágio, está prevista a ampliaçãoda capacidade para cinco mil refeições. A construção do edifício que abrigará a estrutura deverá começar em maio, com localização ainda desconhecida.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Gastronomia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: