Saúde animal

Oscar

A quantidade de serviços, prestados à gatos e cachorros por exemplo, que se assemelham àqueles oferecidos ao homem aumenta constantemente e já não é novidade ouvir falar de hotéis, spas e restaurantes para os bichanos. Toda essa atenção também se estende à medicina veterinária e a homeopatia é uma das alternativas para quem tem seu animal doente.

O tratamento, como no caso dos humanos, é baseado na Lei dos Semelhantes, a qual prega que a doença de determinado organismo é curada pela substância capaz de reproduzir seus sintomas, visando atingir o reequilíbrio vital daquele. As características psicológicas e comportamentais dos animais também são essenciais para que os veterinários consigam determinar a medicação adequada para cada problema.

A diferença básica na homeopatia para os bichos de estimação está no teor alcóolico dos medicamentos diluídos. Para o homem a quantidade fica em torno de 20%, enquanto que para os primeiros a proporção é bem menor, na faixa de 2,5% ou até mesmo, podendo haver casos que somente água destilada é utilizada na solução. No caso dos glóbulos (bolinhas brancas) não há nenhuma diferenciação.

Em Londrina a prática é bastante difundida, e o Curso de Especialização em Homeopatia voltado para médicos veterinários, promovido pela Associação Médica de Londrina ajuda a popularizar essa forma de tratamento, uma vez que a parte prática é realizada no Hospital Veterinário da UEL. Ainda assim, são as pessoas com maior poder econômico que procuram por esse tipo de serviço, devido ao seu custo elevado (as consultas particulares custam, em média, R$ 80).

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: