Presentes para o Dia das Mães deve aumentar em 10% as vendas do comércio londrinense

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa em que o comerciante mais lucra

 Por Ana Soranso

O Dia das Mães é a segunda data mais esperada pelos comerciantes. Os presentes, dados pelos filhos às suas mães, devem gerar um aumento de 10% nas vendas do comércio londrinense em relação ao ano passado.

Desde a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) os varejistas tiveram mais créditos disponíveis, dessa forma o consumidor conta com opções de pagamento a prazo sem juros e preços bastante atraentes.

Mesmo com o fim dessa isenção o consumidor continua a comprar. De acordo com o diretor comercial da Acil (Associação Comercial de Londrina), Marcelo Ontivero, a economia brasileira está em ritmo crescente, e em conseqüência, o ICC, que é o Índice de Confiança do Consumidor, também aumentou. “O consumidor sente-se mais seguro para fazer compras no crediário, por exemplo,” explica.

Neste ano, estima-se que a preferência na escolha dos presentes voltou-se para eletrônicos e eletrodomésticos como televisores de LCD e celulares com televisão, devido à aproximação da Copa do Mundo.

Para manter as vendas aquecidas, as lojas investiram em estratégias para atrair os clientes. Lançamento de produtos, decoração especial e promoções estão entre as ações.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Economia, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: