Rodízio de secretários

 Por Kauana Neves

No seu primeiro ano como prefeito de Londrina, Barbosa Neto fez 17 mudanças na sua equipe de secretários. Para ele, isso não é nada mais do que um “rodízio” que não altera a estabilidade do governo. De acordo com o prefeito, as mudanças foram poucas nas áreas consideradas estratégicas e esse revezamento é saudável já que permite conhecer outras formas de trabalho em diferentes secretarias.

Quando formou sua equipe, Barbosa Neto consultou a sociedade civil e setores organizados, mas recentes indicações, como a de uma nutricionista para a Secretaria da Agricultura, provocaram o descontentamento de alguns grupos. Uma das situações mais polêmicas foi a mudança de Nelson Brandão para a CMTU. Esse caso chamou a atenção já que Brandão apoiava Barbosa Neto desde o começo da sua campanha política e foi nomeado secretário de Obras no início da administração do prefeito. O seu reposicionamento para outro órgão não era esperado e gerou especulações que associavam o remanejamento de Nelson Brandão com a investigação do Ministério Público a respeito da contratação das empreiteiras para a operação tapa-buracos. Esse caso ainda não foi concluído e Nelson Brandão também não está mais na CMTU.

Apesar do prefeito considerar as alterações normais. Fica a pergunta: a escolha de cada secretário não deveria ser conforme sua capacidade em gerir questões pertinentes a cada secretaria?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: