Um sábado um pouco mais saudável

Oscar Fujiwara 

Desde o segundo semestre de 2009, a população idosa carente da cidade, pelo menos uma vez por mês, tem a oportunidade de passar por consultas médicas atenciosas e de qualidade, promovidas pelo mutirão “Viver em Londrina é bom demais”. Organizado pela ABGB (Associação Beneficente Galvão Bueno), responsável pela parte médica e com o apoio da Prefeitura, a iniciativa a cada edição visita um bairro diferente, sempre aos sábados.

Quem comparece pode ser examinado, geralmente das 8h às 12h, por otorrinolaringologistas, oftalmologistas, cardiologistas, clínicos-gerais, e passar por exames de ultra-som, colpocitológico e medição de HGT/Colesterol. As consultas geralmente ocorrem em prédios cedidos por escolas e associações. Além disso, uma unidade móvel de odontologia, pertencente à Associação, atende a pacientes do lado de fora. Serviços como corte de cabelo, maquiagem e advocacia também ficam a disposição dos participantes do mutirão.

A Prefeitura contribui com a montagem de barracas de diversas de suas secretarias e outras autarquias, para a prestação de serviços.  Dentre essas, a da Saúde, responsável por oferecer informações sobre a prevenção de endemias, a do Meio Ambiente, com a distribuição de  mudas de árvores, e a da Cultura que contribui com música ao vivo. Outras tendas vinculadas ao poder público como a da Cohab e do Procon também ficam à disposição de quem necessita de algum tipo de ajuda.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Um sábado um pouco mais saudável”

  1. Danylo Alvares Says:

    Essa iniciativa é realmente muito interessante. Tive a oportunidade de fotografar, para a disciplina do Boni, o mutirão no jardim João Turquino. Foi muito bacana!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: