Bodas de papel

por Lucas Couto

Barbosa Neto votando nas eleições de 2008

Um ano se passou desde o começo do relacionamento do ex-deputado Homero Barbosa Neto (PDT) e a prefeitura de Londrina. No entanto, já há alguns meses, comenta-se sobre seu comportamento e sua maneira de governar.

Barbosa Neto tem inovado o modo de administrar Londrina devido algumas mudanças já no início do seu mandato. O prefeito vem trabalhando com apenas 50 cargos comissionados – é o menor número comparado a outros municípios do mesmo tamanho em todo o país.

Outros atos do prefeito jornalista também renderam comentários dentro e fora da imprensa como o corte de cerca de 40% dos maiores salários municipais, a extinção de alguns cargos e baixas em despesas com cópias xerográficas, combustível e telefone. Atitudes estas que contribuíram para contabilizar desafetos na câmara da cidade, perdendo, inclusive, antigos aliados.

Pregando uma melhoria em todos os índices de qualidade de vida para o Município de Londrina, o prefeito Barbosa Neto se auto-intitulou um precursor na forma de se relacionar com a imprensa. Em sua gestão, institucionalizou um dia fixo por semana para coletivas à imprensa, além de tentar se manter disponível para entrevistas em eventos e atividades extra gabinete.

Barbosa Neto fez carreira nas mídias áudio televisivas e se tornou empresário de comunicação antes de ser prefeito. Mas, nem mesmo a experiência como profissional da área o fez hábil a contornar situações indigestas com a imprensa. Hora ou outra, perguntas específicas sobre algum ponto fraco de sua gestão o deixam irritadiço, e o prefeito não perde a oportunidade de cutucar colegas de profissão dizendo que estes só se apóiam nas debilidades, ainda em fase de melhorias, de seu governo.

Somando prós e contras, o prefeito da segunda maior cidade do Paraná conquistou muitos benefícios para o município neste primeiro ano de administração. Com credibilidade junto ao empresariado inseriu o município no Programa Brasil Competitivo (marca de excelência em gestão pública no país). Outros pontos fortes foram a implantação da Guarda Municipal e a fase inicial do Ensino em Tempo Integral. Neste segundo ano, Barbosa Neto faz projeções para as áreas da saúde, habitação e industrialização da cidade.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Comportamento

One Comment em “Bodas de papel”


  1. […] ainda são necessárias muitas reformas e melhorias na atenção básica de saúde de Londrina. Como foi citado em nosso primeiro post sobre a gestão Barbosa Neto, neste segundo ano de mandato, o prefeito faz projeções para a área da saúde. Londrina […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: