PSDB: Quanto mais mexe mais fede

Colunista da Folha de São Paulo faz piada de gosto duvidoso e põe PSDB numa saia justa após convenção

Por Soraia Barros

E com chave de ouro o PSDB abre a temporada de gafes eleitorais em 2010. E os créditos dessa largada “memorável” na competição de bizarrices eleitoreiras são da colunista da Folha Online, Eliane Castanhede.  Durante o lançamento da candidatura de José Serra a presidência da república em 2010, Eliane demonstrou empolgação. Mas, exagerou na dose e colocou o PSDB em maus lençóis ao relatar o comentário de um dos assessores de imprensa do partido: ” Parece até que o PSDB está virando um partido popular. Um partido de massas. Mas, um velho assessor que conhece bem o PSDB brincou, ‘ Partido de Massa. Mas uma massa cheirosa’ “, dizia a entusiasmada  colunista.

A piadinha interna que parecia muito espirituosa, sem dúvidas, destruiu a imagem que o PSDB e a chapa de Serra pretendiam construir de um partido aberto ao povo. A sutileza revelada no texto de Eliane Castanhede mostra o pensamento que persegue não só os políticos brasileiros como boa parte da classe média (a qual a nossa jornalista psdbista serelepe pertence): povo é feio e fedido. Bagunça e confusão é coisa de povão.

E aí a brincadeira perde a graça. O nó na garganta é maior que a vontade de rir. Não bastava desde 1985 estar engasgado com a frase célebre do ex-presidente João Figueiredo que dizia: “Prefiro cheiro de cavalo do que cheiro de povo”. Agora é mais um sapo pra engolir de um partido que acredita estar preparado para eleger o novo presidente do país dos “portadores de cecê” . É muita pretensão! 

O PSDB nunca me cheirou bem. E sinceramente, torço para que nessas eleições de 2010  José Serra gaste todo seu estoque de desodorante. E assim, aprenda com quantas gotas de suor se constrói uma candidatura decente. Mas, confesso que ainda assim vou tampar o nariz. Porque a cada dia que passa eu só tenho uma certeza: o PSDB quanto mais mexe, mais fede. E fede longe, viu!

Explore posts in the same categories: Política

3 Comentários em “PSDB: Quanto mais mexe mais fede”

  1. Andrey Shevchuk Says:

    Sem querer parecer arrogante, não seria melhor deixar o “eu” um pouco de lado?


    • Hahuaha… não é arrogante não. Eu realmente me permiti aparecer no texto. Tudo bem que estamos tentando colocar um conteúdo jornalítisco aqui, mas antes de qualquer coisa eu faço parte dessa “massa”. Eu antes de jornalista, me coloquei como eleitor. Me permiti me indignar com o que foi dito.
      Errado ou não, eu ainda vou com uma frase do Ganchão: “Jornalista é um eterno inconformado.”

  2. Andrey Shevchuk Says:

    Ok. Não digo que não concorde com o fato de você aparecer no texto. Na verdade, só achei demais o último parágrafo. De resto, é um ótimo texto.


Deixe um comentário

