Japão será sede da COP10 da biodiversidade

Por Renan Teixeira

2010 foi instituído oficialmente pela ONU – Organização das Nações Unidas, o Ano Internacional da Biodiversidade. A decisão resultou da preocupação mundial em relação aos recorrentes processos de degradação ambiental. O objetivo é promover a mobilização para a preservação da vida no planeta, por meio de campanhas de divulgação e eventos de apoio a políticas direcionadas à conservação.

Um dos acontecimentos mais importantes do ano é a décima edição da Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP10) realizada em Nagoya, no Japão, em outubro de 2010. Como já esperado, a Conferência suscitará discussões envolvendo problemas ambientais graves como a ocupação e devastação desenfreada de áreas e reservas naturais, a importância da preservação de espécies animais e vegetais, a poluição de rios e mares, entre outros assuntos de interesse global.

BRASIL

Definido pela ONU como um dos países-chave nos assuntos da Conferência que será realizada em 2010, o Brasil já começou a preparar sua participação no evento. Em janeiro, foi feita, em Curitiba, uma reunião de preparação para a COP10. A importância do país nos debates sobre meio ambiente é notória, o Brasil possui, hoje, 25% da biodiversidade mundial e ostenta o título de primeiro país em diversidade do planeta.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: