Purpurina pro Dourado

O ganhador da última edição do BBB Marcelo Dourado

por Lucas Couto

Na última terça-feira, 30 de março, chegou ao fim a décima edição do Big Brother Brasil. Marcelo Dourado, ganhador do R$ 1,5 milhão oferecido pelo reality show da TV Globo andou ocupado durante esses três primeiros dias fora do confinamento dando entrevistas com a intenção de refutar a imagem de homofóbico que o caracterizou devido alguns comentários feitos durante o programa.

Julgamentos a parte, o participante Dourado soube, e bem, como jogar e polemizar o ambiente dentro do BBB. E para quem se indigna com o resultado se vê obrigado a comprovar que além de ser real, exprime a situação da sociedade a sua volta. Após seis edições, quem perdeu a oportunidade de ganhar R$ 500 mil acabou levando três vezes mais com afirmações do tipo: heterossexuais não pegam AIDS.

É intrigante como funciona a cabeça do cidadão brasileiro. Como diria um conhecido meu, jornalista, “Quanta ironia, não? O BBB da diversidade foi vencido por um homofóbico com apelido de biba! Aí sim fomos surpreendidos novamente.”. Parando para pensar, é bem isso mesmo.

Em tese, o pensamento de Marcelo Dourado assemelha-se a uma numerosa parcela da população. As pessoas se esquecem de que não é a orientação sexual de um cidadão que o põe em um grupo de risco, mas sim suas atitudes. Contudo, o mais importante disso tudo foi a deixa do jogador, pois se um professor de educação física ainda pensa dessa forma, o que se poderá dizer  e fazer com quem teve e tem menos acesso a informação?

Enfim, independente de ser vilão, mocinho e/ou anti-herói, fato é que devemos agradecer, dar créditos e luminosidade a Dourado por uma importante constatação: a de que precisamos investir muito mais em educação e meios de informação.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Comportamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: