O (a)caso Nardoni

por Lucas Couto

Foi reaberto nesta segunda-feira, 22 de março, o caso Nardoni. Havia já algum tempo que eu não ouvia nada muito relevante ou constante sobre o assunto. Segundo está sendo divulgado, caso o casal seja condenado pela morte de Isabella, seu pai, Alexandre Nardoni e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, poderão cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão. Os dois são acusados pelo Ministério Público de homicídio triplamente qualificado e fraude processual por terem alterado a cena do crime.

Que caso demorado! Levando em consideração que os acusados foram detidos, preventivamente, em Tremembé – 147 quilômetros de São Paulo -, há cerca de dois anos, pode-se dizer que já era tempo de absolvição ou condenação. Os dois, pai e madrasta, têm alegado inocência desde então. A principal tática de defesa para o episódio tem sido levantar contradições na perícia mostrando falhas e incoerências nos laudos.

O caso é que, até agora, tudo permanece meio confuso, tanto por parte da defesa quanto por parte da acusação. Uma criança morta em 2008, fato. O modo como essa criança morreu e as razões para a sua morte, no mínimo, obscuras. Laudos, investigações, acusações e defesas contraditórias, incompletas e/ou duvidosas. Como cidadão e expectador não chego a um veredicto totalmente plausível, sem resquícios, imaculado. Na verdade, o lance é: o que fazer se acaso for tomada qualquer decisão dúbia, para não dizer injusta? Mas também, o que seria justo, nesse caso?

Não creio que isso termine por aqui, nesta sexta-feira, 26 de março. Seja qual for a decisão do Júri, um fardo dispendioso e indigesto será carregado para sempre: o de se ter sido conivente ou não com um crime. Realmente, sem querer ser pessimista, esse caso está com cara de se tornar, eternamente, um caso mal resolvido.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Comportamento

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “O (a)caso Nardoni”

  1. Bruna Lima Says:

    Daqui a pouco sai a sentença. Meu palpite? Jatobá culpada, Nardoni inocente. No máximo, no máximo, cúmplice.


  2. To pouco me importando para essa porcaria de caso nardoni. Tanta criança passando fome e morrendo no mundo e ninguém vê.
    APENAS MAIS UMA PROVA DA BURRICE DE NOSSA IMPRENSA.
    ENQUANTO ISSO TEM ATÉ BOLÃO POR AI DO RESULTADO…

    LEANDRO KUNHAVALICK


  3. […] This post was mentioned on Twitter by Lucas Manoel . Lucas Manoel said: Postado ontem no início da madruga https://quequeha.wordpress.com/2010/03/26/o-acaso-nardoni/ […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: