CBF ameaça donos de perfis falsos de Dunga no twitter

Por Leonardo Felix

Como a “nova onda do momento”, o twitter (que quando não usado como ferramenta laboral ou de marketing, é um local para inserções de elucubrações vazias e blas blas blas inúteis, diga-se) não poderia deixar de ter os famosos perfis falsos, os vulgos “fakes”. Evidentemente, personalidades conhecidas pelas diversas mídias são as principais vítimas desses perfis, e no mundo do esporte não poderia ser diferente.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou hoje que vai tomar “medidas legais cabíveis” contra dois perfis falsos existentes no microblog, que se fazem passar como pertencentes ao técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Caetano Bledorn Verri, popularmente conhecido como “Dunga”. O comunicado oficial na íntegra está neste link.

As duas contas em questão podem ser acessadas por aqui e aqui.

PS: Por falar em twitter e “fakes”, recomendo a impagável criação da conta “twitteriana” @oclebermachado. Quem já teve o prazer de se deleitar com a sabedoria do locutor  global logo se identificará com as profundas teorias machadianas (do Cléber, não do De Assis) contidas em cada novo post. Não à toa, o criador do falso perfil intitula o “muso” inspirador do perfil como “O pensador do Século”.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “CBF ameaça donos de perfis falsos de Dunga no twitter”

  1. Bruna Lima Says:

    Hehehehehe

    a essa altura, o Twitter já nem é uma “onda”, é um Tsunami…hehehehe

    enfim, pelo que eu sei, desde que existem redes sociais na Internet é que existem os fakes. Às vezes é só um fã que cria um perfil para se dedicar ao seu ídolo. Mas quando a pessoa assume a identidade como se fosse o outro, chegando até a postar coisas ofensivas ou que denigram a imagem do indivíduo, acho importante que exista esse tipo de fiscalização.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: